Fazer um mochilão na América do Sul é poder presenciar inúmeras culturas cheias de encantos, apreciar lindas e majestosas paisagens, provar uma culinária típica e desbravar lugares exóticos. 

Prontos para conhecer o que nossos vizinhos tem a oferecer? Confira neste artigo!

Mochilão na América do Sul — quais países conhecer?

Seja para férias ou orçamento com pouco investimento, um mochilão na América do Sul sempre será uma boa escolha para quem deseja conhecer regiões incríveis sem ir para muito longe. 

Há inúmeras vantagens de viajar para os nossos países vizinhos e uma delas é a questão do visto de entrada. Basta apenas ter um RG atualizado que a sua visita está garantida, sem complicações.

Listamos quatro destinos para uma rota única e muito rica em valorização nacional, olha só:

1. Uruguai

Assim como os brasileiros, os uruguaios adoram receber estrangeiros em seu país. Apesar de ser pequeno, também é muito acolhedor em questão de estrutura. 

Não deixe de passar pelas três famosas cidades de Punta Del Este, Colônia Del Sacramento e Montevidéu. No verão, as temperaturas podem chegar a 40°C e no inverno, devido às condições geográficas, não neva! 

2. Argentina

A terra do tango e do vinho está coladinha no Brasil e é um excelente destino para darmos continuidade ao mochilão na América do Sul.

Depois de Montevidéu (Uruguai), pegue um catamarã — espécie de jangada — até Buenos Aires e aproveite a vista das duas cidades pelas águas. 

Depois da capital, aproveite as estações de esqui de Bariloche e a beleza sem igual de Villa La Angostura. Por fim, suba até Mendonza para continuar seu mochilão no Chile!

3. Chile

Chegando em Santiago, é possível entender porque os turistas amam a região. Sua arquitetura e as charmosas vinícolas chamam a atenção de todos. 

De lá, pegue o trem que liga a cidade até Viña Del Mar — cheia de belas praias — e Valparaíso — paisagem exótica com muitos morros e colinas. Encerre o Chile em San Pedro de Atacama e siga até a Bolívia.

4. Bolívia

Conheça o lado da Cordilheira dos Andes boliviano em Santa Cruz de La Sierra — importante centro econômico do país. Siga para La Paz e termine esse mochilão na América do Sul apreciando a beleza do Lago Titicaca, em Copacabana. 

Gostou da ideia? Programe-se agora mesmo para conhecer as belezas que temos pertinho do nosso país. Se precisar de roupas de frio, já sabe: Tchê Inverno!

Comentários

Comentários