Malhas térmicas: por que são indispensáveis?

Malhas térmicas: por que são indispensáveis?

Durante o inverno brasileiro, você é daqueles que precisa vestir várias camadas de jaquetas? Ou sente aquele arrepio só de pensar em visitar países que chegam a temperatura negativa?

Se disse sim para qualquer uma dessas perguntas, este artigo foi feito para você. Vamos lá!

O QUE SÃO MALHAS TÉRMICAS?

As malhas térmicas, também conhecidas como segunda pele, são roupas que ficam bem ajustadas ao corpo e têm a função de mantê-lo aquecido. Seu tecido possui propriedades que expelem a umidade e, desta forma, evitam o suor.

Além de possuírem tecnologias eficientes na manutenção da temperatura corporal, elas ainda proporcionam mais conforto, pois evitam que você use um monte de blusas e ande igual a um pinguim porque não consegue se mexer.

A malha térmica é uma peça que fica em contato direto com a nossa pele. À medida que nos movimentamos, nosso corpo produz calor naturalmente e neste momento, o tecido da malha térmica absorve o calor e o retém em nosso corpo. Seu material não permite a saída do aquecimento, nem a entrada do vento frio.

As malhas térmicas são vestidas como primeira camada e não atrapalham em nenhum movimento. Você pode usá-las para simples caminhadas pela cidade, até para esportes mais agitados na neve, como o esqui, e tudo isso com o corpo quentinho! Por isso, são tão indispensáveis.

BENEFÍCIOS

Agora que você já sabe o quão importante são as malhas térmicas e como elas podem nos ajudar, separamos alguns benefícios de ter esta peça em seu guarda-roupa. Confira:

Acabamento Anti-Pilling

Por serem produzidas com fios de qualidade e alta tecnologia, essas peças possuem acabamento anti-pilling, ou seja, oferecem uma maior resistência aos atritos tanto de exercícios quanto para as lavagens, aumentando a durabilidade do produto. Além disso, as malhas térmicas não acumulam aquelas bolinhas insuportáveis.

Modelagem Perfeita

As malhas térmicas se moldam ao biotipo da pessoa e após o seu uso, voltam ao tamanho original. Isso significa que não deixam marcas nas dobras de cotovelos e joelhos conforme as atividades são realizadas.

Íon Desodorizante

Mais uma tecnologia do seu material, o íon desodorizante não deixa que as bactérias que causam os odores do suor se proliferem. Assim, as roupas não ficam com cheiro desagradável, o que permite que você a use por mais vezes.

Fácil de lavar

Na hora de lavar, a sujeira sai com facilidade. Como tem tecido dry-fit, a secagem é rápida e não precisa passar a ferro. Mesmo após as lavagens, as cores permanecem fortes.

Observação: Lembre-se de seguir as instruções da etiqueta para maior conservação do produto.

Proteção Solar

Se você não estava esperando ver algo com a palavra “solar” por aqui, se enganou. As malhas térmicas, além de serem essenciais no frio para manter a temperatura ideal do corpo, ainda protegem seu corpo dos raios ultravioletas.

Vale ressaltar que se proteger dos raios solares deve ser algo rotineiro (não apenas em dias quentes).

DIFERENÇAS ENTRE AS MALHAS TÉRMICAS

X-THERMO

Este modelo foi o primeiro Base Layer produzido no Brasil, super versátil, sendo recomendado para várias atividades em temperaturas frias ao ar livre. Com ótima relação peso e volume, seu tecido composto por microfibras sintéticas garante a respirabilidade da peça. Indicado para situações de frio moderado e urbano.

X-THERMO AIR

Com maior capacidade térmica que um X-Thermo, este modelo já atraiu vários adeptos pelo tecido extremamente flexível e muito confortável. Sua face interna de textura suave é formada por uma grade quadriculada, com função de absorver a umidade da pele. A exclusiva tecnologia do tecido Polartec Power Dry remove a umidade do corpo 30% a mais que outros tecidos. Pele seca é a base para o equilíbrio térmico corporal.

Blusa Solo X-Thermo Air Ts Preto - RS1

X-POWER

É a opção ideal para garantir máxima proteção térmica em ambientes de frio extremo, durante a prática de atividades na neve ou para pessoas com muita sensibilidade a baixas temperaturas.

Blusa Solo X-Power DZ Masculina - Loja Das Pedras

Tecido tecnológico de alta performance conta com uma camada externa composta por poliamida, que proporciona resistência ao vento e a abrasão, e com uma camada interna, que beneficia a passagem da umidade para fora do tecido. Dessa forma, mantendo o corpo seco e minimizando a perda de calor, para garantir o isolamento térmico mais eficiente. A segunda pele X-Power é sinônimo de proteção e bem-estar para os momentos que o seu corpo precisa.

TCHÊ INVERNO

E, então? Está convencido que as malhas térmicas são indispensáveis para o frio? A Tchê Inverno tem uma linha completa de roupas térmicas que esquentam até nos invernos mais rigorosos. Conheça!

Comentários

Comentários

< Anteriores

VIAJAR PARA A EUROPA AGORA: Sim ou Não

Próximos >

BONJOUR, PARIS!

  1. Adrielle

    Excelente!! Sempre tive muitas dúvidas sobre as malhas térmicas e agora acredito que todas foram sanadas! Muito obrigada!!

    • Boa tarde, Adrielle!
      Que maravilha! O objetivo era justamente esse, ficamos felizes que tenha gostado! Se você tiver mais dúvidas (sobre as malhas térmicas ou qualquer outra peça), entre em contato conosco, será uma honra respondê-la!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén