O Ushuaia no inverno é um dos destinos mais procurados por turistas, principalmente, os brasileiros. 

A cidade turística fica localizada na Argentina, no extremo da América do Sul e pode ser considerada a região mais austral do mundo, ou seja, que se encontra no hemisfério Sul, sendo popularmente conhecida como a Terra do Fogo. 

Uma dica: antes de viajar para esse destino, monte um checklist de inverno para levar tudo que é necessário para aproveitar o passeio em locais frios

Não saber o que fazer quando chegar em Ushuaia? Confira algumas dicas incríveis para aproveitar a sua viagem dos sonhos. 

3 locais para aproveitar Ushuaia no inverno

Por mais que seja uma cidade pequena, com pouco mais de 50 mil habitantes, existem diversos locais que podem ser visitados em Ushuaia no inverno, como restaurantes, museus, estações de esqui e centros de compras. 

Quer saber mais detalhes do que fazer em Ushuaia? Veja a seguir! 

esquiar no gelo

 1. Canal de Beagle (Beagle Channel)

O canal de Beagle recebeu esse nome pois o navio HMS Beagle, que fez expedições pela área do canal, tinha como explorador um conhecido personagem mundial, Charles Darwin. 

Este canal separa a Argentina e o Chile das ilhas do arquipélago da Terra do Fogo e liga os oceanos Atlântico e Pacifico. 

Além das belas paisagens deste local, é possível encontrar diferentes espécies de animais, como pinguins e leões-marinhos. 

É permitido navegar pelo canal, sendo um dos passeios mais frequentados de Ushuaia, mas você também poderá fazer mergulhos ou admirar a vista do calçadão. 

2. Museu marítimo e do presídio de Ushuaia

Você tem interesse em história e gosta de aprender mais sobre a cultura do país no qual está visitando? O museu marítimo e o presídio de Ushuaia é o lugar ideal para o que está procurando. 

No antigo presídio funciona o museu que conta um pouco dos navios e das expedições que passaram pela Terra do Fogo. Além disso, há pedaços do farol construído na Ilha de Los Estados, chamado de farol do fim do mundo.

É recomendo uma visita guiada, onde você poderá saber detalhes da história daquele local e terá acesso a informações privilegiadas sobre os presos que estiveram ali por muitos anos. 

3. Restaurante Kuar 1900

Bateu a fome, mas você não sabe qual o melhor lugar para fazer uma boa refeição? No Kuar 1900 você encontra comidas com excelente qualidade e um preço acessível. 

É um ambiente moderno e muito agradável para levar a sua família e se deliciar com os pratos que o restaurante oferece. 

O Kuar tem duas filiais, uma presente no centro de Ushuaia e outra às margens do canal Beagle. 
Agora que você já sabe o que fazer em Ushuaia no inverno, leia o artigo: 4 Lugares Frios No Brasil Para Conhecer

Comentários

Comentários