Você sabe o que usamos no inverno para criar um look quentinho e seguro? É importante conhecer as peças adequadas para as baixas temperaturas para garantir conforto e proteção durante os dias mais frios do ano, seja no Brasil ou em uma viagem internacional.

Para te ajudar a ficar por dentro de tudo o que precisa para um visual de frio completo, a Tchê Inverno preparou este artigo para você. Confira!

Afinal, o que usamos no inverno?

A escolha das peças irá depender do clima do local e da intensidade do frio. Em regiões mais úmidas com chuva e neve, por exemplo, é fundamental contar com peças impermeáveis e resistentes a umidade.

Além disso, um inverno mais ameno exige peças menos pesadas que naqueles dias de frio intenso quando as temperaturas se aproximam de zero. Logo, o grande segredo é conhecer bem o clima da região que você mora ou irá visitar.

Veja agora o que usamos no inverno de acordo com a temperatura:

Frio ameno (acima de 15º C)

Nos dias frios, a melhor maneira de reter o calor do corpo é usar malhas térmicas, calça e blusa. Portanto, esses itens não podem faltar, mesmo quando as temperaturas estão mais amenas.

Depois você poderá adicionar blusas de manga curta ou comprida de tecido leve, se for complementar com um casaco. Caso contrário, é possível usar apenas blusas de tricot.

Na parte de baixo use calças do dia a dia, como jeans, sarja e legging. Você também pode investir em visuais com saia ou vestido. Neste caso, não esqueça de uma meia-calça 180 fios para não sentir frio nas pernas.

Finalize a composição com casacos leves, jaquetas, cardigans e blazer. Para um resultado ainda melhor, aposte em lenços, chapéus e boinas.

Frio moderado (5 a 15º C)

Quando as temperaturas caem um pouco mais, é preciso aumentar a densidade das roupas.

Por cima das térmicas, opte por uma cacharrel ou blusas de manga longa fabricadas em tecidos quentes, como lã, moletom ou acrílico. Já as calças devem conter acrílico ou poliéster na composição para ajudar a reter o calor no corpo. Moletons também são boas opções.

Para finalizar, aposte em um bom casaco de lã ou em modelos que possuam forro peluciado interno. Além disso, cachecóis, gorros, luvas já devem fazer parte da composição!

Frio intenso (menos que 5ºC)

As peças térmicas se tornam ainda mais indispensáveis. Na segunda camada, adicione blusas de acrílico, lã ou cashmere. Na parte de baixo evite o jeans e fique com tecidos mais grossos, como veludo, poliamida e acrílico. Se desejar usar saia, a dica é colocar a meia-calça por cima da calça térmica.

O casaco deve ser mais espesso para dificultar a entrada de frio no corpo, o recomendado é usar modelos feitos com poliéster e peluche ou lã.

Nos pés, as botas com solado de borracha são as melhores alternativas para garantir conforto e proteção.

Não esqueça de usar meias de lã, gorros, luvas, cachecóis e protetores de orelha! Afinal, quando as extremidades não estão devidamente protegidas, é difícil manter todo o corpo aquecido.

Gostou de descobrir o que usamos no inverno para um look confortável e quentinho? Para garantir peças realmente adequadas para os dias frios, sempre compre em lojas especializadas nesse tipo de roupa, como a Tchê Inverno.

Comentários

Comentários