Você sabe o que é trench coat? Esse clássico de inverno pode te ajudar a fazer combinações incríveis enquanto te protege do frio com estilo e elegância. Quer conhecer mais sobre essa peça e conferir dicas para criar seus looks? Não perca o artigo!

O que é trench coat?

O trench coat é um casaco de inverno ideal para esquentar o corpo nos dias frios. O modelo surgiu na primeira Guerra Mundial, quando houve necessidade de criar uma peça que protegesse os soldados das baixas temperaturas. Por isso, leva o nome de “casaco de trincheira”, na tradução do termo para o português.

Muitas pessoas confundem o modelo com um sobretudo, mas há diferenças. Os trench coats são mais acinturados e, geralmente, possuem um cinto de tecido para amarrá-los. Além disso possuem abotoamento duplo e são fabricados em tecidos mais leves, mas ainda assim são quentinhos.

As principais características dessa peça são sofisticação, versatilidade e atemporalidade. Ele é capaz de complementar qualquer visual e conferir um resultado muito mais elegante, como também pode ser usado sozinho. Por essa razão, o modelo é indispensável em qualquer guarda-roupa!

Ideias para criar looks com trench coat

Agora que já sabe o que é trench coat, é hora de descobrir como usá-lo para criar diferentes visuais. Conheça algumas opções:

Com calça

Para dias de inverno mais ameno, a calça jeans é uma ótima pedida, por ser democrática e versátil. Se quiser um visual mais descolado, aposte no jeans rasgado. Para algo mais clássico, uma flare em cor escura é a melhor opção.

Em dias de frio mais intenso, opte por calças mais quentinhas, como leggings de inverno, que possuem texturas mais espessas. Para complementar, aposte em suéteres e blusões de lã. Camisa social por baixo de um cardigan também confere um resultado muito interessante!

Com saias e vestidos

O trench coat cai muito bem com saias e vestidos, ainda mais quando combinados com bota. Para proteger as pernas, aposte em uma boa meia-calça. Você ficará quentinha e muito estilosa!

Modelos que evidenciam a cintura são os que mais combinam com esse estilo de look!

trech coat com meia calça

Sozinho

O mais interessante é que a peça pode ser usada sozinha toda abotoada, como se fosse um vestido. Isso é possível porque há modelos com comprimento até o joelho ou canela. Finalize com botas e meia-calças!

Viu só como há inúmeras possibilidades de looks? Por isso, essa é uma peça-chave para levar em suas viagens!

Gostou de descobrir o que é trench coat? Compre o seu na Tchê Inverno e garanta um modelo de alta qualidade criado para realmente te proteger nos dias frios!

Comentários

Comentários