O Brasil é um país tropical, por isso não estamos tão acostumados com as baixas temperaturas como em muitas outras regiões do mundo. Você conhece qual o país mais frio do mundo? Se ainda não sabe a resposta, nós contamos para você.

Melhor do que isso, vamos ajudar você a se preparar para conhecer esse local e outros que marcam o termômetro com um clima muito severo. Confira!

Qual o país mais frio do mundo?

A região mais fria do mundo é a Antártida, que já obteve o recorde de – 89,2 ºC. Contudo, não tem habitantes fixos para sofrer com essa temperatura. Porém, algumas localidades pelo mundo afora disputam no lugar no topo do ranking. Dentre elas, estão Rússia, Finlândia e Estados Unidos.

A Rússia é o país mais frio do mundo, com duas cidades campeãs de frio: Verkhoyansk e Oymyakon. A primeira, a menos de 2.000 km do Polo Norte, já marcou – 49º C. A segunda, com um pouco mais de 500 habitantes, procura garantir o funcionamento das instituições educativas quando a temperatura não passa de 45º negativos.

Como se preparar para conhecer este destino?

Agora que já sabe qual o país mais frio do mundo, ficou com vontade de conhecer a Rússia? Então, prepare-se para enfrentar o clima mais gelado que já passou até hoje! Para isso, faça seu planejamento para ir no período certo, ou seja, no inverno.

A dica é se programar para visitar a Rússia entre os meses de novembro e março. Também deve fazer parte dos seus planos organizar tudo o que vai precisar, incluindo roupas e acessórios. Afinal, o frio proporciona as paisagens mais lindas que poderá ver, mas também deixa você vulnerável a problemas de saúde, caso não se proteja.

Escolha suas peças ainda no Brasil para garantir que estará em segurança com todos os itens indispensáveis para sua aventura. Meias, malhas térmicas, casacos, luvas e outros produtos precisam estar na sua mala.

Em caso de ter que levar crianças, tenha o cuidado de protegê-las com camadas extras para que a mudança de clima não as afetem tanto.

Gostou de saber qual é o país mais frio do mundo e as dicas para conhecê-lo? Confira outros conteúdos em nosso blog, e escolha tudo o que precisa na loja on-line Tchê Inverno para fazer uma viagem confortável e cheia de estilo!

Comentários

Comentários