A aurora boreal é um fenômeno visual que ocorre nas regiões polares do norte do planeta. Ela pode ser vista a olho nu durante a noite ou no final da tarde. Consiste em luzes coloridas e brilhantes — geralmente avermelhadas e esverdeadas.

Portanto, se você é uma das pessoas que sonha em um dia ver de perto a aurora boreal, veja a lista dos países onde é possível fazer isso!

Aproveite para conhecer a aurora boreal

Um dos espetáculos naturais mais bonitos e admirados do mundo, a aurora boreal encanta a todos nas regiões polares durante o inverno:

1. Noruega

No norte norueguês, a melhor cidade para assistir o espetáculo é Tromso. O céu fica iluminado no final do inverno e início da primavera, garantindo uma visão única, tanto que se tornou a principal atração turística da cidade.

2. Escócia

A Escócia é o país perfeito para quem gosta de construções perdidas em meio a vales verdes. As paisagens também são pintadas pelas auroras boreais, principalmente na Ilha de Skye, nas terras altas do norte, e em Aberdeen. Para acompanhar o espetáculo, porém, é preciso ter sorte, afinal, as luzes aparecem apenas durante as noites claras do inverno escocês, o que é difícil de acontecer.

3. Canadá

Graças ao seu tamanho e numerosas áreas naturais, o Canadá conta com diversas opções para acompanhar o show proporcionado pelas auroras boreais. No extremo norte de Quebec, ficam os lugares favoritos dos turistas.

4. Suécia

Situado na região da Lapônia, o pequeno vilarejo de Abisko, com menos de 150 habitantes, costuma receber centenas de turistas fascinados pelo micro-clima típico do local que o torna o lugar perfeito para admirar diferentes auroras boreais. Durante a ‘alta temporada’, isto é, no inverno, o Parque Nacional de Abisko prepara atrações especiais para os visitantes.

5. Finlândia

Em Luosto e em outras cidades no norte da Finlândia, o céu claro garante um dos melhores momentos diante do fenômeno. A região conta com serviços do Centro de Investigação de Auroras Boreais e muitos estabelecimentos recebem alertas assim que um novo espetáculo está prestes a começar. No lago Inari, um dos maiores do país, a beleza se intensifica, fascinando os turistas.

Leve as roupas certas na mala

Para você aproveitar ao máximo a sua experiência, não esqueça de colocar as peças de frio adequadas em sua bagagem. Aproveite e conte com a Tchê Inverno para tornar a sua viagem inesquecível!

Comentários

Comentários