Um dos lugares mais frios do mundo merece uma boa programação para fazer da viagem até lá um marco em sua vida! Pensando nisso, criamos uma lista com alguns dos melhores pontos turísticos da Dinamarca para você se planejar e ir o quanto antes!

Quais pontos turísticos da Dinamarca precisam estar na sua lista?

Hyggie é uma das expressões mais utilizadas pelos dinamarqueses. É uma palavra que só existe na língua deles e seu significado representa a sensação de estar em um “momento aconchegante”. É quando está junto com quem se gosta, aproveitando o frio. Apesar do termo “aconchegante” em seu significado, não necessariamente é aplicada somente no inverno.

O curioso é que este sentimento é possível de sentir durante uma visita ao país. Isso porque existem tantos locais maravilhosos para conhecer e apreciar, que é quase impossível não se sentir tocado.

Listamos alguns que podem fazer a diferença no roteiro da sua viagem de inverno, veja:

1. Nyhavn

Vamos começar por um ponto marcante da capital. Nyhavn é uma rua de Copenhague com lindas casas coloridas e belos barcos enfeitando o canal que corta a cidade. Não há muito o que se fazer por lá, mas só estar presente, apreciar a vista e tomar uma bebida quente já vai ser a ocasião perfeita para traduzir a expressão “hyggie”!

2. Castelo De Egeskov

Para se sentir em meio a um cenário de filme, coloque na sua lista ir até o Castelo de Egeskov. Em Odense, este é um dos pontos turísticos da Dinamarca que mais atraem turistas. Com uma arquitetura viking e marcante, também conta com uma área verde com um agradável jardim e labirintos que são ótimas atrações.

3. Tivoli Gardens

Tivoli Gardens é um parque em Copenhague que também é destaque em meio às outras possibilidades de passeios. Quem deseja aproveitar bastante, vai precisar reservar um dia inteiro para desfrutar dos brinquedos, jardins, lagos e muito mais. Lembre-se de ir bem agasalhado para não se sentir desconfortável em nenhum momento.

4. Aros Aarhus Kunstmuseum

Na cidade de Aarhus é possível visitar este museu de arte que, além de lindas obras, também oferece uma ótima vista local e renderá boas fotos para suas redes sociais!

5. Bairro De Stroget

Como toda viagem merece pelo menos um dia para compras, o bairro de Stroget, em Copenhague, é a nossa dica! O melhor é que os bons restaurantes e cafés da cidade também estão por lá ou nas proximidades, ou seja, será possível aproveitar bastante!

Gostou das dicas? Comece a se planejar agora mesmo para conhecer estes e muitos outros pontos turísticos da Dinamarca!

Aproveite e confira outros conteúdos sobre viagens. Não esqueça de que, para ir bem vestido, é só contar com a Tchê Inverno!

Pensando na sua próxima viagem? Reunimos neste checklist gratuito os 5 itens essenciais para sua viagem de inverno que consideramos essenciais na hora do seu planejamentio e garantindo que você não passe por nenhum sufoco.

Comentários

Comentários