Muitas pessoas têm o costume de intensificar os cuidados dermatológicos no verão, por conta da ação do sol. Porém, a atenção com a pele no inverno não deve ser menosprezada. Ela precisa de cuidados também nesse período e vamos explicar porque.

Na temporada outono/inverno, a baixa umidade do ar faz com que o clima fique predominantemente seco. Isso faz com que a pele desidrate, fique com aspecto mais áspero, craquelado e incomode.

Para impedir que essa ação do tempo seco aconteça com você, conheça os 3 cuidados indispensáveis com a pele no inverno!

1. Intensifique a hidratação dermatológica

Para proteger a pele no inverno, intensificar a hidratação de todo o corpo é essencial. Mesmo as partes que são protegidas pelas roupas devem receber loções, cremes ou óleos capazes de eliminar o ressecamento. Porém, é claro, que as extremidades devem receber ainda mais atenção.

pele no inverno

Uma dica é levar o hidratante para o banheiro e aplicar na pele logo em seguida do banho. Por conta do vapor, os poros de toda a derme estão abertos e isso facilita a penetração da loção, fazendo com que a hidratação seja ainda mais intensa.

2. Não deixe de usar o protetor solar

Estar no inverno não significa que não há sol. Por mais que a incidência dos raios UV seja menos intensa, ela ainda existe e é capaz de causar danos na pele durante o inverno. Levando em consideração que o clima desta estação provoca ressecamento na pele, a falta da proteção solar pode ser um agravante para a saúde dermatológica.

3. Proteja a pele no inverno com acessórios

Sabemos que as extremidades do corpo são as que mais tendem a sofrer as ações da estação mais fria do ano. Por conta disso, o uso de acessórios é indispensável para proteger a pele no inverno.

pele no inverno

Manter a cabeça, os pés e mãos bem protegidos, além de promover aquecimento para o corpo inteiro, livra essas regiões de uma grande exposição e de efeitos ainda maiores. A falta de proteção nessas áreas a longo prazo pode, inclusive, agilizar o surgimento de rugas e marcas de expressão. Portanto, não abra mão das meias, luvas, gorros e cachecóis.

Agora que você já conhece quais cuidados precisa ter com a pele no inverno, está na hora de colocá-los em prática. Tenha grande atenção com a hidratação e conheça os acessórios ideais no site da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários