Fazer uma viagem de intercâmbio é o sonho de muitos brasileiros, desde os mais novos até os mais experientes. Porém, para que essa experiência renda bons aprendizados e ótimas lembranças é importante ter bastante atenção antes de sair do país.

Quer conhecer o passo a passo para planejar o seu intercâmbio, programar a sua viagem e fazer as melhores escolhas? Então, confira a lista que separamos abaixo e esteja preparado para esta experiência incrível!

1. Faça a escolha pelo melhor destino

Para fazer sua viagem de intercâmbio, o primeiro passo é decidir para qual país você vai. Esta decisão está completamente ligada ao idioma que você quer aprender ou conviver, assim já vai ser possível eliminar várias opções de países que não têm essa língua.

Depois, pense em qual tipo de experiência você quer ter com esse intercâmbio. Aprender o idioma, fazer um curso de especialização, realizar um estágio, viver uma imersão cultural? Defina seu objetivo!

Viagem de Intercâmbio

2. Procure uma empresa para apoiá-lo

Assim que definir qual será seu destino, procure uma agência especializada em intercâmbios para te ajudar nesse processo. Uma empresa de confiança será essencial para que suas expectativas sejam alinhadas ao programa, para que haja suporte para a sua viagem e não ocorra nenhum tipo de surpresa. Portanto, não abra mão!

Pesquise pela credibilidade dessas agências, consulte outros intercambistas que já viajaram com elas, cote preços e analise qual oferece mais benefícios para você.

3. Calcule os custos envolvidos em sua viagem de intercâmbio

Uma viagem intercâmbio tem seus custos, é claro. Além das já conhecidas despesas com passaporte, visto, passagem aérea, hospedagem e alimentação, vale a pena colocar no papel os gastos que terá no próprio destino, principalmente se não pretende trabalhar durante a viagem.

Você, provavelmente, vai querer conhecer os pontos turísticos da região, sair com os novos amigos que vai fazer, comprar alguns itens para você e trazer pequenos presentes para o pessoal que ficou no Brasil, não é? Então, programe-se para essas despesas e não seja pego de surpresa!

Viagem de Intercâmbio

Com esse passo a passo vai ser mais fácil se organizar e planejar cada item que precisa para sair de casa preparado e ter a melhor experiência durante toda a sua viagem.

Agora que você já sabe por onde começar, conheça outras dicas aqui do blog da Tchê Inverno e tenha mais informações para fazer uma viagem de intercâmbio memorável!

Comentários

Comentários