Brasileiros de várias idades têm a intenção de morar em outro país, seja para estudar, trabalhar ou, apenas, imergir em uma cultura totalmente diferente. Se você faz parte dessa parcela da população nacional, que tal fazer seu intercâmbio em um país frio?

Há razões muito convincentes que trouxemos para te convencer que ir para um destino durante o inverno ou uma região que tem o clima predominantemente frio durante todo o ano te proporcionará lembranças incríveis. Quer conhecer? Então confira o que separamos!

1. Viver a experiência fascinante de conhecer a neve

Quem nunca saiu do Brasil, provavelmente se encanta pelos filmes de natal com toda aquela superfície branquinha dos flocos de neve que caem durante a temporada de inverno. Apenas quem vive na região do sul do país pode já ter experimentado essa sensação, entretanto em casos isolados.

intercâmbio em um país frio

Com a escolha do intercâmbio em um país frio, onde o inverno costuma ter temperaturas extremamente baixas, é possível viver a experiência fascinante de conhecer a neve, fazer os famosos bonecos de neve, realizar a imersão em uma cultura diferente, vivenciar e conhecer as curiosidades sobre como aqueles cidadãos se preparam e convivem meses com essas temperaturas.

2. Apreciar a Aurora Boreal no seu intercâmbio em um país frio

A Aurora Boreal é um dos fenômenos naturais mais belos do mundo e em um intercâmbio em um país frio, em regiões como a Islândia, Canadá, Alasca e Finlândia, é possível conhecê-la e apreciar a beleza dessas luzes. É bom destacar que em áreas do Círculo Polar Ártico é mais fácil conferir a presença desse espetáculo.

intercâmbio em um país frio

Esse fenômeno acontece com muito mais facilidade no inverno porque as noites são mais longas. Afinal, o céu escuro é o que expõe as luzes da Aurora Boreal. Vale ressaltar que nos horários entre às 21h e 02h ela aparece com mais nitidez.

3. Conhecer os eventos e festivais de inverno típicos dos países

Só nesta estação é possível conhecer grandes festivais de inverno típicos de cada país e curtir a cultura regional. É comum que artistas façam competições ou exposições de grandes “esculturas” feitas com neve. Há o costume também de construir museus, bares, hotéis e várias outras edificações com gelo. Com o jogo de luzes, esses locais ficam incríveis e não vai ser difícil se encantar por essas belezas.

intercâmbio em um país frio

Agora que você já conhece algumas das razões para fazer seu intercâmbio em um país frio, está na hora de escolher o destino. Quando for preparar a mala, confira a coleção da Tchê Inverno e esteja com as roupas, calçados e acessórios ideais na sua viagem!

Comentários

Comentários