Enquanto o Brasil proporciona temperaturas altíssimas durante o verão, vários destinos do hemisfério norte apresentam neve e muito frio para os amantes do inverno! Mas não só isso, a América do Sul e outros locais exóticos também são lugares incríveis para você ver a neve. Então confira neste artigo os melhores destinos para sua próxima viagem!

Japão

viagem neve japao tche inverno

Japão

O Japão, por si só, independentemente da estação climática, é um destino maravilhoso! Seja por sua rica cultura, tecnologia, cidades que mesclam modernidade e tradição de antigas dinastias, além da culinária famosa no mundo inteiro.

Mas você sabia que a ilha asiática também proporciona belas paisagens durante o inverno? Os seus parques e suas belas construções de madeira ganham ares incrivelmente especiais com a neve, dando um toque especial para qualquer viagem de inverno!

Nova Zelândia

viagem neve nova zelandia - tche inverno

Nova Zelândia

Cenário de um dos filmes mais famosos da história, O Senhor dos Anéis, a Nova Zelândia é outra ilha, só que da Oceania, em que a neve durante o inverno proporciona paisagens paradisíacas.

Berço de esportes radicais e turismos exóticos, no país é possível esquiar na neve das montanhas e surfar com o sol da praia no mesmo dia. Já pensou?

Estônia

viagem neve estonia - tche inverno

Estônia

Você está pensando em fugir da badalação e procura um destino novo e tranquilo para relaxar e curtir a neve e o inverno europeu tradicional? Que tal a Estônia?

Situada entre a Rússia e a Letônia, separada pelo mar da Finlândia e Suécia, a Estônia é um lugar mágico, com natureza e construções medievais que parecem ter sido extraídas dos mais tradicionais contos de fadas. Sua capital, Talim, tem mais de 700 anos e pode ser o lugar perfeito para conhecer essa nova cultura!

NY ou Berlim?

Agora, se você prefere a agitação das grandes cidades, que tal ver a neve nas metrópoles Nova York nos EUA ou Berlim na Alemanha?

viagem neve nova york berlin - tche inverno

Nova Iorque ou Berlim?

Nova York é um destino totalmente conhecido pelos brasileiros, seja pelas compras, grandes shows, musicais, teatros e jogos da NBA. Mas no inverno a megacidade apresenta passeios incríveis, como uma visita no Central Park ou uma caminhada pela 5ª Avenida!

Já Berlim é uma cidade histórica da Alemanha, que promete aos seus visitantes, durante o inverno, paisagens belíssimas e muita diversão! Os mercados natalinos são incríveis e lá eles vendem uma bebida deliciosa nesta época do ano, o Glühwein, uma receita de vinho tinto quente alemão com canela!

Destinos para ver a neve na América do Sul

Para quem tem o desejo de ver a neve em solo nacional, o sul do Brasil pode proporcionar esse belo fenômeno. Portanto, vale uma visita às belas serras de Santa Catarina!

viagem neve serra gaucha - tche inverno

Serra Gaúcha

Já nos países vizinhos ao Brasil, temos garantia de neve no meio do ano, em famosas cidades como Bariloche (aos pés da Cordilheira dos Andes). E para você que busca economia, ao lado de Bariloche existem outras cidades bem bonitas como Villa de Angostura ou San Martin de los Andes.

viagem neve cordilheira dos andes - tche inverno

Cordilheira dos Andes

No Chile existem destinos como Valle Nevado e Santiago, que são bem disputados, porém uma cidade ao sul do país também chama atenção, o nome dela é Pucón, com neve, um vulcão lindo para se admirar de longe e belas piscinas termais com águas entre 35°C e 40°C.

Gostou de todos esses destinos? Ficou atraído para visitar algum? Programe sua próxima viagem e adquira os melhores artigos de inverno conosco! Acesse nossa loja virtual e confira!

Comentários

Comentários