Manter a saúde no inverno

Dicas Para Manter a Saúde no Inverno

Com a chegada dos dias mais frios do ano, nosso corpo fica mais vulnerável a alguns vírus e doenças típicas dessa temporada. Por isso, é extremamente importante redobrar a atenção com a saúde no inverno.

Nessa época é mais fácil que fiquemos menos rigorosos com os cuidados ao nosso corpo, por isso nós resolvemos trazer algumas das principais dicas para que você tome as atitudes certas para manter a saúde em dia. Veja só!

Mantenha o seu corpo hidratado

É verdade que no inverno sentimos menos sede, mas a necessidade de manter o corpo hidratado se mantém a mesma ou até mesmo maior, se levarmos em conta que a baixa temperatura e o rigoroso vento frio são capazes de deixar nosso cabelo, pele, sistema respiratório e várias outras regiões muito ressecadas.

Por conta disso que a primeira dica para manter a saúde no inverno é beber muita água durante o dia, mesmo que não sinta sede. Outro ponto importante é andar com um soro fisiológico na bolsa para aplicar nas narinas ou olhos quando eles estiverem secos.

Agasalhe-se corretamente para manter a saúde no inverno

Para sair de casa, ou até mesmo dentro dela, é fundamental estar corretamente agasalhado. Usar roupas, calçados e acessórios que te livrem da exposição ao frio intenso será essencial para cuidar da sua saúde no inverno.

saúde no inverno

Portanto, conte com bons casacos, calças grossas, gorros, luvas e meias e, até mesmo, com malhas térmicas, principalmente se estiver se preparando para enfrentar o inverno no sul do país ou no exterior.

Evite aglomerações

Sempre que puder, evite aglomerações, principalmente em locais fechados ou sem ventilação. Nessas ocasiões, a transmissão dos vírus que causam a famosas doenças de inverno é muito mais fácil.

Se não for possível evitá-las – e mesmo que as evite -, lave as mãos a todo momento, principalmente antes de fazer alguma refeição. Fique atento, inclusive, para não colocar as mãos em contato com a boca, olhos e nariz sem que você as tenha lavado.

Agora que você já tem algumas dicas para manter a saúde no inverno em dia, basta aplicá-las no seu dia a dia que ficará muito mais fácil sentir-se saudável e disposto para as suas atividades.

Confira as melhores opções de roupas para essa temporada no site da Tchê Inverno e continue acompanhando as nossas informações para saber tudo sobre a época mais fria do ano!

Comentários

Comentários

< Anteriores

Como Aquecer os Pés no Inverno

Próximos >

Para Que Serve e Quando é Preciso Usar Uma Segunda Pele Térmica?

  1. O inverno é algo bem complicado , sempre fico gripado. Mas adorei as dicas. iram ajudar bastante daqui pra frente.

  2. Saude é um tema muito bom para homens que realmente se preocupam com problemas atuais. Muito bom esse post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén