Vivemos em um país tropical, quente por natureza, com algumas regiões frias em decorrentes épocas do ano. Porém, até agora, isso ainda não gabaritava o gosto e conhecimento dos brasileiros por peças específicas de inverno. Contudo, os turistas nacionais passaram a viajar mais, conhecer novos ares e provar o delicioso inverno estrangeiro. Só então começou a procura extensa por peças como segunda pele e malha térmica. Você conhece a diferença entre essas peças? Saiba mais a seguir.
Malha térmica
A malha térmica muitas vezes é confundida com a segunda pele, e vice-versa, mas atenção, as duas são feitas de tecidos diferentes e têm finalidades distintas.
As malhas térmicas isolam o frio intenso e rigoroso fora do nosso corpo, mantendo a temperatura corporal estável, mesmo em ambientes externos e/ou com práticas de esportes na neve.
Uma característica é facilmente reconhecida nas malhas térmicas: elas proporcionam conforto extremo para quem usa, pois é leve, compacta e evita o incômodo do efeito cebola, que faz você precisar de várias camadas de roupas para aquecer o corpo.
As malhas térmicas são produzidas a partir de tecidos especiais de alta performance, que maximizam a produção de calor do nosso corpo, além de conduzir suor e vapor para a parte externa da peça, mantendo o seu corpo seco e quente por muito mais tempo.
A peça extremamente confortável pode ser usada por baixo de uma jaqueta, casaco ou até mesmo como peça principal para ambientes casuais e rotineiros. Resumindo, para temperaturas rigorosas, aposte nas malhas térmicas!
Segunda pele
A segunda pele nasceu para substituir a blusa de lã da vovó e a ceroula quentinha do vovô. Ela é a primeira camada de roupa que devemos usar em climas rigorosos, por isso seu nome é segunda pele.
Além disso, em invernos com temperaturas amenas, próximas aos 12º, você pode usar a segunda pele para evitar o uso de blusas e jaquetas pesadas.
Elas são encontradas em formas de camisetas normais, camisetas de manga comprida, calças e ceroulas.
Normalmente feitas de microfibra, poliamida ou elastano, elas são caracterizadas por tecidos leves, resistentes e extremamente flexíveis, podendo ser usadas acompanhando diversas outras peças, inclusive por baixo de uma malha térmica.
A função da segunda pele é manter o corpo aquecido e seco, evitando a umidade por debaixo dos casacos e jaquetas pesadas, entendeu?
Segunda pele e malha térmica
A segunda pele representa a primeira camada de roupa, sendo mais leve e menos potente do que a malha térmica propriamente dita.
A malha térmica é produzida de materiais especiais, sendo a segunda camada de pele ideal para climas rigorosos.
As duas podem ser usadas juntas, formando um look extremamente confortável e ideal para atividades na neve, caminhadas ao ar livre e até mesmo ambientes com climas controlados, dispensando uma blusa, suéter ou casaco leve. Entendeu?
Precisando de uma ou de ambas, conte com a Tchê Inverno para fazer da sua viagem mais quente e confortável. Acesse nossa loja virtual e saiba mais.
Você tem dúvidas na hora de escolher qual estilo mais combina com você? Baixe gratuitamente o Ebook – Descubra seu estilo e crie looks inspiradores, veja 5 estilos que são tendência de Inverno e no mundo.
William
Estou procurando uma camisa para proteção solar e que me deixe mais refrescante, qual devo utilizar, segunda pele ou camisa térmica?
Silva
Estive visitando seu Blog, achei super interessante seu artigos.
Parabéns, que você continue sempre assim!
Visita também meu Site…
Grato..
Yvana
Indique uma boa marca de malha térmica para frio intenso, Canadá em janeiro, com neve