A pandemia do coronavírus fez com que muitos planos fossem adiados. Mas não se preocupe! Temos algumas dicas de lugares para viajar e aproveitar o inverno pós-pandemia, para você já se programar e não perder tempo quando este momento chegar. 

Existem diversos destinos  incríveis no mundo que você vai poder desfrutar de paisagens incríveis e do friozinho que amamos.

Então, prepare-se! Veja a lista das cidades para você visitar no inverno a seguir!

Lugares para viajar —  5 cidades para visitar no inverno!

O inverno é uma das estações do ano mais queridas por todos. Isso porque, existem cidades que podem ser visitadas nessa época que fazem as pessoas se apaixonarem ainda mais pelas baixas temperaturas. 

E o melhor de tudo, são para todos os gostos! Se você deseja conhecer lugares para viajar no exterior, encontrará centenas de cidades que são excelentes para visitar no inverno e o motivo todo mundo já conhece, né? A neve! 

Isso mesmo, a neve é um dos fatores que mais influenciam na decisão de fazer uma viagem internacional na estação mais fria do ano. Só não se esqueça de levar os casacos para neve, ok?

Já para aquelas pessoas que não querem ir para locais muito longe, também temos na lista de cidades brasileiras bem próximas e que são encantadoras para os amantes do frio. 

Conheça quais são elas:

1. Bariloche

Bariloche é uma cidade localizada na região da Patagônia, na Argentina. Ela é conhecida pela sua arquitetura no estilo alpino suiço, pelo seu lago glacial Nahuel Huapi e pelo chocolate. 

Essa cidade é muito frequentada por turistas pela grande prática de esqui nas montanhas próximas e pela curiosidade sobre os lagos das redondezas. 

Além disso, existem diversos passeios em paralelo que podem ser feitos em Bariloche, como conhecer o Centro Cívico, onde estão localizados o Museu da Patagônia, a bandeira argentina e o monumento Júlio Roca.

Para os mais aventureiros, é possível praticar além do esqui, o snowboard e o esquibunda. 

O inverno de Bariloche é na mesma época que no Brasil, entre Junho e Setembro. 

2. Gramado

Se você é daqueles que ama nosso país, mas gostaria de ir para uma cidade com as temperaturas mais baixas, Gramado, na Serra Gaúcha, é uma excelente opção!

Localizada no Rio Grande do Sul, Gramado é uma cidade conhecida por sua arquitetura ser parecida com países do exterior, principalmente, na Suíça. Além disso, é famosa por sua decoração repleta de luzes no Natal. 

Mas é no inverno que essa cidade recebe o maior número de turistas. A temperatura pode chegar a graus negativos e ainda ter geada em dias com frio mais intenso. Então, pesquise como se vestir em Gramado antes de ir, ok?

Por lá, você encontra diversas atrações espalhadas pela cidade. Entre elas estão:

  • Snowland: um parque de gelo, com possibilidade de esquiar;
  • Museu de cera: contempla os maiores nomes do teatro, música, cinema e futebol;
  • exposição de carros antigos: com automóveis de décadas atrás, totalmente conservados;
  • parque de dinossauros: onde você encontra estátuas em tamanho real;
  • fábricas de chocolate: podendo ser visitadas e é possível apreciar deliciosos chocolates.

3. Monte Verde

Para aqueles que moram em São Paulo, mas querem conhecer uma nova cidade no inverno, Monte Verde é o local ideal.

Localizada na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, com aproximadamente 4 mil habitantes. 

Conhecida por ser um local aconchegante e hospedeiro, Monte Verde foi eleita a nona cidade mais acolhedora do mundo. Então, se você procura um lugar para descansar e aproveitar o friozinho, esse é o local certo. 

Entre as atividades para realizar por lá, estão:

  • passeio de quadriciclo;
  • tirolesa e atividades de aventuras;
  • escola de falcoaria;
  • fábricas de chocolates.

Agora que você já conhece os lugares para viajar e aproveitar o inverno pós-pandemia, leia o artigo: 4 lugares frios para conhecer no Brasil.

Comentários

Comentários