Para os amantes de esporte na neve, o Valle Nevado situado no Chile,  é o maior centro de esqui na América do Sul. O país nos seus 4.000 km de extensão, abriga o lado chileno da Cordilheira dos Andes, que se torna um destino muito procurado por turistas brasileiros quando pensam em praticar esqui.

Conheça alguns esportes para praticar no Valle Nevado

Com 900 hectares de superfície e mais de 40 pistas para esquiar, o Valle Nevado abriga uma das estações mais modernas da América do Sul. Suas pistas descem as encostas dos Andes e conseguem deixar muitos turistas admirados por tamanha beleza da paisagem.

Alguns esportes radicais na neve são super praticados, não deixe de tentar os dois mais famosos:

Snowboard

O Snowboard é um esporte praticado na neve, que sobre uma prancha, o esportista desliza no gelo fazendo manobras. Para praticar esse tipo de atividade será necessário três equipamentos indispensáveis, como a prancha, botas e bindings.

Se você não tiver esses pertences, é possível alugar os acessórios esportivos no Valle Nevado. Já as roupas apropriadas para adultos e crianças, é importante preparar com antecedência. Confira as opções da Tchê Inverno e selecione as peças ideais para proteger seu corpo contra o frio e a umidade.

Esqui

O Esqui é um esporte no qual é necessário o uso de um par de pranchas para facilitar o deslizamento na neve. Fixações, bastões, botas, óculos e roupas apropriadas são itens indispensáveis para a prática do esporte.

Quando ir?

A temporada de neve no Valle Nevado costuma ser entre os meses de julho a setembro. Porém, é um pouco difícil prever se realmente irá nevar neste período devido às mudanças climáticas de todo o mundo.

Você pode optar por conhecer o lugar na baixa temporada, onde as pistas nevadas dão espaço à prática de outros esportes radicais, como o hiking, mountain bike e cavalgadas.

Só posso esquiar no Valle Nevado?

Para quem não deseja praticar esportes na neve, o Valle Nevado abriga uma boa estrutura para turistas, com lojas, restaurantes e um ótimo passeio de teleférico. O trajeto passa sobre as pistas e vai até o Bar Bajo Zero, ideal para quem quer se aquecer com um bom chocolate quente ou observar as pessoas se aventurando nas montanhas tomando uma cerveja.

Leve as roupas certas

Para baixas temperaturas é necessário garantir as roupas e acessórios certos para manter o aconchego e estilo, é claro! Não deixe de levar malhas térmicas, luvas, gorros e meias térmicas para a sua aventura no Chile ser ainda mais segura e divertida.

No e-commerce da Tchê Inverno você encontra uma variedade de opções para aproveitar as temperaturas extremas!

Comentários

Comentários