Um destino com neve é sinônimo de frio, vento e umidade. Por isso, quem vai viajar para uma região assim deve, obrigatoriamente, preparar uma mala adequada com as roupas, calçados e acessórios que promovam um grande aquecimento.

Se você está com as passagens em mãos, está na hora de organizar a bagagem. Confira as dicas que separamos e não deixe de colocar esses itens nas suas malas!

1. Roupas para poder se vestir em camadas

Quem acompanha o nosso blog ou quem já visitou um destino com neve sabe que vestir-se em camadas é a melhor maneira para não passar frio durante a viagem. Esse método é interessante porque você pode permanecer aquecido nos passeios e também pode tirar os agasalhos quando entrar em estabelecimentos, pois é muito comum em regiões de neve que haja aquecimento interno nos comércios. Assim, você não fica suando enquanto almoça, janta ou faz um lanche.

destino com neve

Existe um tipo de roupa adequado para cada temperatura, porque, mesmo em temperaturas negativas, há muita diferença na intensidade do frio. Portanto, dê atenção ao clima comum na região na época em que vai viajar!

2. Acessórios para completar o aquecimento

As roupas de neve são essenciais, mas os acessórios também são ótimos aliados para completar e, muitas vezes, intensificar o aquecimento. Áreas como pescoço, mãos, pés, orelhas e cabeças, comumente ficam expostas e isso favorece a entrada do vento frio e, até mesmo, da própria neve. Por isso, não abra mão dos cachecóis, luvas, meias, protetores de ouvido e gorros.

3. Malhas térmicas são essenciais em um destino com neve

Mesmo que o esquema de camadas seja ótimo, em regiões de frio intenso as malhas térmicas são indispensáveis. A tecnologia que essas peças possuem é capaz de reter o calor produzido pelo próprio corpo, eliminando maus odores. Elas devem ser utilizadas como primeira camada de roupa para desempenharem o papel adequado.

4. Roupas impermeáveis para passeios ao ar livre

Quem tem um perfil mais ativo e deseja fazer passeios ao ar livre, conhecer paisagens naturais ou praticar esportes na neve, deve incluir as roupas e botas impermeáveis na mala. Afinal, a neve molha e sem a vestimenta adequada, ela vai penetrar nos tecidos e atingir sua pele, fazendo você congelar, literalmente.

destino com neve

Com essas dicas vai ser fácil arrumar sua bagagem com todos os itens essenciais para um destino com neve. Confira mais opções no site da Tchê Inverno e conte com materiais de alta qualidade!

Comentários

Comentários