Viajar no inverno pode ser uma experiência fantástica, e existem destinos que podem deixar tudo ainda melhor.
Que tal unir a beleza e a calmaria de um chocolate quente às fortes emoções dos esportes radicais? Parece interessante? Selecionamos alguns destinos para você se aventurar nesse inverno. Confira!

Viajar no inverno é uma aventura!

Estações de ski, escalar montanhas, pranchas de snowboard… O que você escolheria? Esqueça o calor, prepare a mala e veja a lista de destinos que separamos para você viajar no inverno e aproveitar todas as emoções da estação!

Himalaia

Destinos de Aventura Para Viajar no Inverno

A Cordilheira do Himalaia é a mais alta do mundo. Localizada na Ásia, sua extensão atinge 5 países. Entre eles estão Índia, China e Nepal, que por si só já são passeios incríveis. Um dos maiores atrativos das montanhas, além das paisagens de tirar o fôlego – que incluem cartões postais como o Monte Everest –, são os esportes na neve.
Existem diversas estações de ski ao longo da cordilheira, que oferecem diferentes tipos de atividades e cenários. Isso sem falar nas pontes, estradas e trechos de escalada que são verdadeiras aventuras.

Patagônia argentina

Destinos de Aventura Para Viajar no Inverno

Muitas vezes apontada como um dos melhores destinos de inverno para os brasileiros, a Patagônia argentina é uma boa opção para quem não quer atravessar o mundo em busca de aventuras.
A somente algumas horas do Brasil, a Patagônia argentina tem como principal ponto de partida a cidade de Ushuaia, de onde saem as excursões para a Antártida.
Entre os atrativos para os aventureiros estão os passeios de ski e snowboard, além de outras atividades na neve. Para quem se interessa pelas belezas locais, não é difícil encontrar paisagens e animais que remetem tipicamente à área e trazem um toque a mais para o cenário.

Alasca

Destinos de Aventura Para Viajar no Inverno
Para quem quer viajar no inverno e se aventurar em terras norte americanas, é impossível não considerar o Alasca como opção.
Famoso por suas geleiras e vastos desertos, o estado americano oferece destinos para todos os tipos de aventureiros. Gosta de exploração? Existem viagens e tours guiados até mesmo para os lugares mais remotos. É um amante de off-road, montanhismo e rafting? Aproveite! As trilhas são algumas das melhores do mundo.
Você ainda pode entrar a bordo de um cruzeiro e ir rumo às geleiras que, rodeadas por vida selvagem, mostram um pouco das eras mais distantes: uma viagem inesquecível pelo tempo.
Gostou das dicas? Confira mais ideias para viajar no inverno no Blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários