Quando as estações mais frias do ano chegam, o clima fica perfeito para programas a dois. Porém, nem sempre é possível organizar tudo para uma longa viagem até a Europa ou outros locais frios que demandam mais tempo de estadia. Por isso é interessante conhecer e investir em destinos nacionais românticos para aproveitar alguns dias abraçado a quem você ama.

Destinos nacionais românticos que você precisa conhecer

O primeiro pensamento de quem vê nosso país envolve sol, calor e praia, afinal ocupamos um território tipicamente tropical. No entanto, ainda que essas sejam marcas registradas do Brasil, nas épocas mais frias os atrativos também são muitos

Separe sua roupa para neve (sim, você pode, de repente, encontrar neve!) e veja abaixo uma lista de destinos nacionais românticos que separamos para você curtir com seu amor. O melhor: pertinho de casa.

Serras Gaúchas e Rota dos Vinhos

É impossível falar sobre destinos românticos no inverno em nosso país e não mencioná-las. Gramado e Canela oferecem aos visitantes um pedacinho da Europa no Brasil, mas sem perder a típica hospitalidade pela qual somos conhecidos. Com arquitetura e gastronomia que evidenciam a colonização europeia, as cidades trazem consigo uma identidade única, típica dos locais ao Sul do país.

Romance combina com bons vinhos, e é isso que encontrará principalmente em Bento Gonçalves e Garibaldi. Vale a pena pegar um carro e explorar a Rota dos Vinhos de ponta a ponta, com paradas nas melhores vinícolas do país.

Monte Verde

Esta pequena cidade da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, é o destino perfeito para quem busca a tranquilidade do campo. A 150km de São Paulo, a vila fica abrigada em meio a eucaliptos, que dão um aroma incrível ao local.

Os chalés, hotéis e pousadas oferecem um clima aconchegante, com telhados de madeira e um estilo de casa na montanha com lareiras e ótimas opções de restaurantes. Tudo o que se procura em uma viagem no inverno a dois.

O centro da cidadezinha é a melhor parte. Uma das principais atrações é a pista de patinação, mas no caminho também é possível encontrar locais para realizar arvorismo, trilhas e até mesmo passeios de quadriciclo.

Campos do Jordão

Destinos Nacionais Românticos para Curtir o Frio a Dois

A apenas alguns quilômetros de São Paulo, Campos do Jordão é um dos destinos nacionais românticos mais requisitados nas estações frias do ano. A cidade fica repleta de visitantes do país inteiro, e o centro se enche de luz e alegria.

Para os casais, as diversas opções de bares e restaurantes são a melhor pedida. Todos contam com um toque intimista, à luz de tochas altas que também esquentam os locais. Vale a pena parar e tomar um fondue em uma das famosas chocolaterias da cidade, além de visitar atrações como o Morro do Elefante e o bairro Vila Capivari.

Gostou das dicas? No blog da Tchê Inverno tem muito mais sugestões para sua próxima viagem!

Comentários

Comentários