Frio congelante, neve, protetores de orelha e menos dez graus não é a realidade do inverno brasileiro. Todos nós sabemos que o clima predominante no país é o tropical, com características particulares em cada região. 

Isso quer dizer que a estação mais fria do ano é de um jeito no Nordeste e de outro no Sul, por exemplo. Afinal, com um país tão grande quanto o nosso é até mesmo difícil pensar como se vestir no inverno brasileiro. 

Afinal, como se vestir no inverno brasileiro?

É fato que o inverno brasileiro tem suas variações, de acordo com o clima, temperatura e características de cada cidade e estado. Por isso, é muito comum vermos pessoas, que moram em regiões predominantemente ensolaradas, com roupas frescas mesmo no frio. 

O friozinho da estação é mais comum nas regiões Sudeste e Sul do país, podendo a máxima ser de 20° C e a mínima -4° C, dependendo da cidade. 

Por isso, se você é uma típica moradora de estados mais quentes, como Sergipe, Pará ou Maranhão, caso precise viajar para algum dos lugares mais frios do Brasil, é preciso saber como se vestir no inverno brasileiro.

Veja abaixo os itens que não podem ficar de fora da sua mala: 

Acessórios

Acessórios são indispensáveis para compor um look, porém, no inverno, não se esqueça que é fundamental ter um cachecol, gorro e luvas para se proteger das baixas temperaturas. 

É possível criar composições lindíssimas e muito quentinhas tendo esses acessórios curingas para o inverno. 

Malha térmica

Outro item indispensável para lugares frios é a malha térmica. Ela serve como base, isto é, uma primeira camada de roupa antecedente de blusas e casacos. Saber como se vestir em camadas nos dias frios é necessário, uma vez que se você não estiver acostumada com a temperatura local, pode pegar um resfriado e até mesmo pneumonia. 

Casaco

Um bom casaco pode ser a peça-chave para te acompanhar em qualquer lugar de uma viagem. O legal é que existe muita versatilidade e opções que atendem todos os gostos. 

O ideal é que você tenha um que combine com a maioria dos seus looks, pois, dessa forma, ocupa menos espaço na mala. Opções neutras, como preto, cinza ou branco combinam com tudo! 

 Bota

Existe algo mais invernal do que uma bota? De cano curto, médio ou alto, as botas femininas são um espetáculo. Além de protegerem os pés, são muito estilosas e podem ser o “gran finale” do seu look. 

Gostou das dicas de como se vestir no inverno brasileiro? Outros conteúdos como esse você encontra no blog da Tchê Inverno!

 

Comentários

Comentários